II Curso de Verão do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia (BBAF)

 

      O II Curso de Verão do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia (BBAF) será realizado durante o período de 13 a 19 de Dezembro de 2014, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas – UNESP/Araraquara.

      Este curso tem por finalidade apresentar as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em BBAF, as quais são:

 

  1. Bases fisiopatológicas das doenças: aspectos celulares, moleculares e epidemiológicos;
  2. Exploração funcional de biomoléculas e xenobióticos;
  3. Biotecnologia diagnóstica e biofármacos.

     

      O curso será dividido em uma parte teórica no período da tarde, com a apresentação dos grupos de pesquisas, e uma parte prática, no período da manhã, nos laboratórios de pesquisa. Durante o período de estágio nos laboratórios, o aluno terá a oportunidade de interagir tanto com o docente quanto com os alunos de seu grupo de pesquisa, assim como acompanhar alguns métodos e ensaios realizados em cada laboratório.

 

      O curso tem como público-alvo alunos dos três últimos anos da graduação das áreas de ciências biológicas e da saúde de todo território nacional bem como alunos que já fizeram pós-graduação. Além disso, os alunos selecionados para este curso terão também a oportunidade de eventualmente juntar-se a um grupo de pesquisa de seu interesse para dar andamento a sua carreira acadêmico-científica.

 

      Maiores informações podem ser obtidas nos Links: http://www.fcfar.unesp.br/cursoveraobbaf/